domingo, 29 de novembro de 2009

R.C. Sproul - Jesus Cristo, o Único Caminho

EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM.
JOÃO 14,6

A GRAÇA DA GARÇA AO VIVO - GRAVAÇÃO DO DVD "JESUS FAZIA ISSO"

Pregação Chocante (Paul Washer)

sábado, 28 de novembro de 2009

Evangelho material na Igreja? conhece-se a árvore pelo fruto.

“Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.”
Mateus 7:16

Temos visto e ouvido muito sobre um ensino na Igreja de Cristo voltado excessivamente para os bens materiais ou para demostrações de espiritualidade aparentes, avivamentos que não condizem com os atos e com o amor demonstrados cotidianamente como discípulos de Jesus. E também temos visto o escândalo que isso tem causado em muitos de nossos irmãos e irmãs e em possíveis irmãos ou irmãs em Cristo.

Porém, temos visto também muitas acusações, apontamentos e “apedrejamentos”, desejando condenações e causando divisões e rejeições dentro da Igreja, em vez de intercesões e orações pela unidade de um único e mesmo Corpo que é o que realmente somos.

Levanta-se a bandeira da impiedade em nome da justiça. E esquece-se que somos diariamente justificados na justiça de Outro que não é a nossa mesma.

Se a mão fere o olho, fere primeiramente o dono de todo o corpo e não somente o olho.

E se os membros guerreiam entre si, na verdade estão se opondo a vontade da cabeça do corpo. Assim somos nós, a Igreja, em relação a Cristo.

Um membro não deve concordar com o erro de outro membro, porém tão pouco deve condená-lo, porque fazendo parte do mesmo Corpo enfraqueceria a si mesmo.


Não devemos nos centrar nas criticas das formas de errar e perder o foco na verdadeira forma de acertar. Se nos centramos no erro, deixamos de ter “por centro” o certo. Então nosso eixo central, nossa coluna principal que sustentava todos os juízos que nos guiava ,perdeu a primazia da nossa atenção. Como um barco num mar agitado em uma noite escura, que deixa de se guiar pela luz do Farol e se baseia nas agitações do mar.


Pois, inúmeras são as formas do erro, mas a respeito do que é certo, há uma só maneira de acertar, e o certo está em Jesus Cristo.

Ao contrário dessa reação, devemos fazer como Deus ordenou a Moisés: que mostrou uma serpente de bronze levantada numa haste, para todos os que estavam sendo picados por serpentes e morrendo, ao verem aquela serpente levantada, não morressem mais como estavam morrendo.

Assim também nós, devemos unicamente por meio da Palavra de Deus, tanto quanto foi com Moisés, mostrar o pecado e o erro (a serpente) que envenena para a morte o povo de Deus, para que, todo aquele que estiver morrendo por ele possa reconhecê-lo e desviar-se para que viva. Possa ver o mal e discernir para o certo.

Atentemos então para isto:

Sabemos que se conhece a árvore pelos seus frutos. E que aquele que fala das coisas da terra, e se centra nos benefícios da terra, este é também da terra.

Porém, o que fala da salvação que vem do céu, em Jesus Cristo, e prega as coisas concernentes ao céu, este prega o que é do céu pelo Espírito de Deus.


Porque ele mesmo, enquanto homem corruptível, não poderia falar do incorruptível.


Mas, se manifestando nele Aquele que veio dos céus à terra, e trouxe a graça de Deus, então lhe é dado falar do que lhe é manifesto pela fé.

E suas palavras vem do coração do Pai, e não são do seu conhecimento de homem, e geram vida, e dão frutos, e afastam o mal e conduzem para a vida eterna.


“Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.”

Jo 3:31-32

Portanto amados irmãos, chamados para conterem toda herança e riqueza dos céus, por serem parte do Corpo do Filho de Deus, devemos buscar discernir se o que ouvimos alegra nossa carne ou nosso espírito.
“…para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.”

Colossenses 2:3

“Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”

Romanos 8:17

Porque aquilo que faz a carne crescer também faz com que a semente do Espírito murche e venha a morrer.

E o que faz o Espírito crescer, isso é o que alimenta, e traz mortificação da carne e renúncia das nossas paixões e vaidades.

“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.”

Gálatas 5:17


Que possamos discernir tudo o que ouvimos, para que entre em nosso coração só o que gera frutos agradáveis para Deus. E não ervas daninhas que contaminem este terreno tão precioso do Senhor.


“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Provérbios 4:23



Porque todo bom alimento está e, só está, em Cristo Jesus, o Filho de Deus, que vindo ao mundo e fazendo o sacrifício na cruz, nos deu em sua ressurreição a água viva e o pão eterno.


Fomos chamados para ser uma família alicerçada na Rocha que permanece, como a própria Casa Daquele que tudo criou com o simples poder da sua Palavra.


E como templos vivos Dele, somos também portadores desta mesma Palavra de poder, porquanto Aquele que falou e tudo criou, habita em nós, e continua a falar em nós.


Sendo que quanto mais mortificarmos o que foi corrompido pelo pecado, isto é, a nossa carne, mais o que nos trouxe a incorrupção falará, isto é, o Espírito Santo dentro de nós.


Bendito seja Jesus Cristo, o grande Eu Sou manifesto. Bendito seja Deus Pai Todo-Poderoso, que enviou seu Filho amado. E bendita seja a Igreja de Cristo, que traz o trono Daquele que está acima de todos os céus até a terra.

Paz e graça a todos chamados em Jesus Cristo.


Alan.

Fonte: Evangelho do Reino

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Somos totalmente responsáveis pelas nossas escolhas...



Escolha amar a Deus sobre todas as coisas
ao invés de idolatrar a homens

Escolha servir a Deus com seus dons e talentos
ao invés de agradar e servir a homens

Escolha honrar e defender a Deus
ao invés de defender a homens que amanhã falharão

Escolha a verdade que liberta, que é a Palavra de Deus
ao invés da doutrina feita por homens, que te aprisiona e escraviza

Escolha a liberdade de adorar a Deus por seus atributos
ao invés de buscá-lo pelos benefícios que pode te trazer

Escolha a visão bíblica com os pensamentos de Deus
ao invés da visão de homens e seus desejos e interesses pessoais

Escolha a porta estreita, do evangelho onde há dor e renúncia
ao invés da porta larga do evangelho do entretenimento e engano.

Somos totalmente responsáveis pelas nossas escolhas, é verdade!

Fonte Libertos do Opressor

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

As bodas de Caná: bodas de Jesus Cristo e sua Igreja


…para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.”

Colossenses 2:2



>>>As bodas de Caná é o primeiro milagre de Jesus, o verdadeiro Noivo que resgataria um povo morto para ser sua Noiva, em si mesmo, para todo o sempre.

>>>Esse milagre como os outros de Jesus, além de maravilhoso no seu fato mesmo, aponta para dimensões espirituais mais e mais altas, indicando que tudo confluí Nele, por quem e para quem tudo foi criado.

>>>As bodas de Caná são os princípios dos seus sinais e representa o próprio casamento do Filho unigênito de Deus com sua Igreja.

A mãe e a noiva simbolizam igualmente a Igreja:

a mãe, de onde nasce o Filho de Deus.

E a noiva, para quem será o Filho de Deus, uma vez gerados filhos no Espírito de Cristo.

E este Cristo é o Noivo e é o Filho: Jesus nazareno.


“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. 2 Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.”

João 2

>>>A festa do grande Casamento entre Deus e seu povo se inicia com a ressurreição de Jesus, ao terceiro dia.


“Três dias depois, houve um casamento…”


>>>Sua mãe representa a Filha de Sião, o povo que Deus tinha separado para Ele, sobre quem estava a promessa que da sua própria raiz, do seu renovo (raiz de Jessé), seria gerada uma nação Santa, um Filho, o Filho de Deus.

>>>Pois todos os homens antes de Cristo e, mesmo hoje, aos que ainda não tem a Cristo, no estado natural em que nascem dos pais de carne, quero dizer, da vontade da carne e do sangue, não são filhos de Deus, mas apenas criaturas humanas.

>>>Só podemos sermos feitos filhos de Deus no Filho Unigênito de Deus, o “único” gerado. Por isso, apesar de serem muitos os filhos pela adoção em Cristo constituímos, no entanto, um único filho em Jesus Cristo. Do qual Ele é a Cabeça e nós o Corpo Dele. Sendo um só. (ver Jo 1:12; Jo 3; Lc 1:35; I Co 12)

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Jo 1:12

>>>Então, ao terceiro dia começa as bodas esperada por toda Criação, na ressureição do Corpo de Jesus, em que estão todos os que creêm Nele, Corpo sem corrupção e eterno.

>>>Mas durante a festa deste casamento acaba o vinho.


“3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. 4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.”


>>> O vinho representa aqui a alegria da festa, o sangue espargido do Cordeiro, que livra da morte (Ex 12).

.

O acabar do vinho

Infelizmente, pela nossa própria prostituição, isso tem acontecido com a Igreja hoje, com os que participam das bodas nestes dias.

A alegria e a novidade de vida do sacrifício de Jesus Cristo tem acabado. Praticamente não se prega mais sobre sua cruz e sobre as riquezas intermináveis deste seu ato na criação. Não se alegra mais com essa novidade.

A troca com Deus, o comércio dentro do seu Templo (que é o nosso coração), e a religiosidade fria perante os homens, sem amor, tem invadido as igrejas com um espírito de egoísmo e divisão muito grande.

>>>E, como a própria Palavra de Deus testifica, chegará um ponto que o vinho acabará de vez!

Triste e dura coisa será isso...

pois, acabar o vinho, significa acabar a paz, a alegria e a unção do Espírito Santo, trazendo uma terrível seca espiritual em que muitos da Igreja não resistirão e perecerão para sempre.

Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, desterrou-se o gozo da terra. 12 Na cidade só ficou a desolação, a porta ficou reduzida a ruínas.” Isaías 24:11

Quando acontecer, a Igreja clamará por vinho, como Maria fez.

Mas, por nossa prostituição espiritual e física, Jesus nos dirá:


“Que

tenho

Eu

com

vocês?”


estranhando aquela que deveria ser sua Esposa.

Porém, ainda sim, os seus que tiverem resistido e, nesta hora, reconheceram seus desvios do caminho puro do Senhor e suas iniquidades, tendo conservado o amor pelo seu Senhor, estes ainda verão a misericórdia de Deus como nunca viram.

Estes ficarão à postos para vontade de Jesus, como os serventes:


“5 Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.”


>>> Os serventes são os filhos e servos de Cristo. Eles formam a mulher, a Igreja, que neste versículo é representada como Maria falando. Os dois: os serventes e a mãe, são a mesma coisa.

>>>UM povo que ao obedecerem a voz de Jesus verão o milagre de Deus acontecer!

>>>A transformação do vinho! Vinho melhor do que o do princípio da festa!

Nos tempos finas, a Igreja estará cheia do gozo do sacrifício, do sangue de Cristo em nós!


Haverá um transbordar como nunca e o Nome Dele será outra vez exaltado acima de tudo, tanto no céu como na terra.


“6 Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. 7 Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.

8 Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. 9 Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo 10 e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.”


>>>Acontece que só terão este melhor do vinho nestes dias (que já estão à porta) os que tiverem cheios do Espírito Santo (a água das talhas para “purificação”).


As talhas representam nós, vasos de barros.

E água que as enche, o Espírito Santo naqueles que O receberam.


Só esses que se conservarem cheios participarão da transformação (o mesmo que acontece na parábola das virgens com o azeite e das que ficam sem o azeite quando vem o noivo).

>>>São seis talhas porque representam a véspera do Dia do Senhor , o sétimo dia, o Descanso (ver Hebreus 4). Véspera dos tempos finais, da sua vinda.

>>>E neste último renovo da manifestação do Espírito na Igreja, antes da vinda de Cristo, o Mestre Sala, o Dono da festa, que representa Deus Pai Todo-Poderoso, provará o vinho das bodas e se agradará do milagre do melhor Vinho do seu Filho.


“…tu, porém, guardaste o bom vinho até agora”


E será de um sabor como nunca degustado na terra. Intenso manifestar de Deus nos seus filhos em amor, sabedoria, dons, prodígios, sinais…

É sobre esses servos, nestes dias finais, que foi dito no livro do profeta Daniel:


“Os que forem entendidos, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.”

Daniel 12:3

E o nome de Jesus Cristo será outra vez engrandecido sobre toda a criação, numa demonstração Dele e da sua Palavra como nunca houve até então.


>>>A quem o Espírito testificar que creia! E que possa ser aberto para o Novo Vinho de Deus que vem!!

>>>Maranatha ó Jesus Cristo! Reis dos reis, Princípio e Fim, Todo-Poderoso vindo!


Alan De Zoppa Maia.

almzm@hotmail.com


sábado, 21 de novembro de 2009

Hoje tem culto de Jovens !!!!!

às 19h, na Igreja...

Te espero lá...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Crente é um bicho chato!



Por Márcio de Souza



Já percebeu o quanto somos chatos? Não sabemos fazer outra coisa a não ser perturbar o juízo de Deus com os nossos mimos. Vivemos pedindo, faz isso, faz aquilo, me da isso, me dá aquilo? Somos filhos “pidões” daqueles que preferem azucrinar a cabeça do pai atrás de um presente depois de um cansativo dia de trabalho do que abrir os braços e recebê-lo com amor e com palavras amorosas. O fato é que perdemos a afetividade. Nossas relações são sempre uma barganha, somos a geração dos crentes mais birrentos que o mundo já viu. Culpa desses pregadores da prosperidade que ensinaram o povo a adorar a benção e não o abençoador.

Estou cheio das choradeiras e apelos sentimentaloides que os pastores fazem dos seus púlpitos. O pior é que esses eventos são sempre freqüentados pelas mesmas pessoas que se tornaram viciadas em receber. Atitude imatura, só querer receber, coisa de criança. Devemos migrar dessa atitude mesquinha para a maturidade espiritual que espera dar ao invés de receber. Além disso tudo, somos péssimos na devocionalidade, fazemos tudo que não se deve fazer, gastamos horas no computador vendo besteiras e não gastamos 10 minutos orando. Nossa devocionalidade foi para cucuia e não há nada que possamos fazer para reverter esse quadro que não parta de nós. Deus recomendou que fizéssemos uso de nossas armas espirituais para combater o bom combate, então eu digo aqui, é disso que precisamos, como dizia Gandhi, devemos ser a mudança que queremos ver.

Fecho com Gabriel o pensador quando ele diz: “Muda que quando a gente muda o mundo muda ao seu redor”.

E no mais, tudo na mais santa paz!


***
Postado por Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

terça-feira, 17 de novembro de 2009



PRA QUE OUTROS POSSAM VIVER É PRECISO MORRER...

Transcrição da ministração de Juliano Son, ministério Livres Para Adorar...

"Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;

Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus;

e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;

E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.

De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.

E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.

Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.

Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas ". II Corintios-4

Pra que outros possam viver é necessário morrer, pra que haja vida trazendo sempre em nosso corpo o morrer de Jesus
Pra que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo, pois nós que estamos vivos, somos sempre entregues á morte por amor à Jesus
Pra que Sua vida também se manifeste em nós, de modo que em nós atua a morte, pra que em vocês, pra que em outros, atue a vida
Assim como a semente que não morre não germina, assim como a semente que não morre é incapaz de gerar frutos , aquele que não morre é incapaz de gerar vida...
Não fosse o sangue do Cordeiro, não fosse o sangue de todos os mártires que vieram antes de nós, não fosse aqueles que vivem como se não pertencessem À este mundo, não seríamos conhecedores das boas novas da vida

Mas se as coisas são assim, se isto é verdade, se isto reflete a realidade, que o Senhor teve a intenção de dizer exatamente o que ele disse;
PORQUE É ENTÃO QUE NÃO MORREMOS?

Porque é então que o mundo está cansado de ver um a igreja que deveria carregar a mensagem da morte mas NÃO carrega

E não carrega porque ela mesma recusa-se a morrer, se a ordem é esta porque é então que não vemos mais vidas sendo geradas?

Nações sendo alcançadas em meio a voluntária entrega da vida por parte daqueles que se DIZEM cristãos?

POR QUE?

Porque existe algo de muito errado em nosso meio, existe algo de MUITO errado em meio aquilo que nós chamamos de EVANGELHO DO REINO DE DEUS,

Não o evangelho do reino dos homens , para os homens, não o evangelho do reino desta terra para esta terra,

Não o evangelho do seu reino para você mesmo, para o seu próprio benefício, mas o EVANGELHO DO REINO DE DEUS, PARA O BENEFÍCIO DE DEUS!

E existe algo de muito errado porque estamos confundindo o evangelho do reino de Deus que é para Deus, com outros evangelhos

E o povo, por falta de líderes que preguem o que o povo precisa ouvir , e não o que o povo QUER ouvir. O povo está adorando outros bezerros de ouro ,e o grande bezerro de ouro dos nossos dias é A BÊNÇÃO! É A VITÓRIA, É A CONQUISTA, É O BEZERRO DA PROSPERIDADE, é a saúde, é o meu bem estar, é o meu conforto, é a minha necessidade
é o meu reino, é a minha vida.

7 Passos para alcançar a bênção aqui

40 Dias de jejum da vitória ali

12 Maneiras para ser próspero um pouco mais adiante

E 318 formas pra você fazer com que Deus faça aquilo que você quer que Ele faça , não importa se Ele queira fazer ou não, porque afinal o "modelo" de Jesus "não seja feita a minha vontade mas a Sua", serve pra Jesus, serve para o filho de Deus , não serve pra mim, não serve pra igreja...

Quantos já foram à alguma campanha que dizia: Campanha do negue-se a si mesmo?

Campanha dos três passos para morrer?

Ou a campanha das 7 maneiras de amar o seu próximo como a si mesmo?

Campanha de 40 dias de jejum para que eu possa carregar a minha "cruz"?
NÃO? NÃO? Nunca foi? porque não?

Ora, porque não é isto que é importante, ora não é isto, porque o importante é eu ter o carro do ano,

Porque o importante é eu ser abençoado, o importante é eu mostrar o quão abençoado sou , eu preciso mostrar,porque afinal de contas, se ando de carro importado é porque Deus me deu , porque é muito óbvio que Deus está muito mais preocupado com o meu EGO ,

Eu sou tão espiritual e abençoado que é muito óbvio pra mim, e é muito óbvio que Deus está muito mais preocupado em colocar dinheiro nas minhas mãos pra que eu possa comprar coisas caras e tolas

Do que está preocupado em colocar recursos em meus cuidados pra que eu possa de alguma maneira aliviar a dor dos aflitos...
Porque Deus é tão bom pra mim , Deus é tão sábio, é tão misericordioso, que Ele prefere que eu compre pra mim o meu centésimo par de sapatos, Ele prefere, Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere que eu compre algumas marmitas pra dar de comer às crianças de rua Pois o importante é eu encher o meu celeiro até onde der,
O importante é o meu reino, a minha justiça; "Eu trabalhei", eu "suei" , não...Não foi Deus quem me deu, não foi Deus quem me abençoou, não, não, FOI EU QUEM GANHEI , é justo, eu trabalhei é meu , porque o importante é eu viver como se não houvesse morte e Deus que me livre de pensar em morte coisa negativa não é de Deus
O importante é eu viver como se não houvesse morte, pra que quando a minha hora chegar, eu venha morrer como alguém que nunca quis viver...

Porque está escrito em Marcos 8 e Mateus 16

Então Jesus começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei... Fosse morto e três dias depois ressuscitasse , Ele falou claramente a este respeito,

Então Pedro, chamando-o a parte começou a repreende-lo, vejam como desde o início a igreja se escandalizou com a mensagem da morte, Jesus porém voltou-se olhou para seus Discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Arreda Satanás você não pensa nas coisas de Deus, mas nas coisas dos homens

Você não está de olho nas coisas de Deus, mas está de olho nas coisas do reino dos homens ,

Então, Ele chamou a multidão e os discípulos e disse:Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.



Se quiser, se alguém quiser, porquanto quem quiser salvar a sua vida, perdê la-á

Mas quem perder a vida por minha causa, achala-á
Pois o que aproveitará o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?Que dará o homem em troca da sua alma?

Porque o Filho de Deus há de vir na glória de Seu Pai, Ele há de voltar com Seus anjos,

E então retribuirá a cada um conforme, as suas obras: Quem fizer de tudo pra garantir sua vida neste mundo, não merecerá a vida no outro, E quem fizer de tudo para garantir sua vida no outro mundo, perderá sua vida neste...
Perderá o controle da sua vida neste mundo, quem viver de olho nos tesouros deste mundo, receberá apenas o que este mundo é capaz de dar Mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno,este haverá de receber aquilo que a eternidade é capaz de dar...
...Sabem porque existem religiosos fanáticos que se matam, que se suicidam
Que dão as suas vidas para serem destruídas, sabem porque?Porque eles estão pensando na eternidade
Eles estão de olho na eternidade
E sabe porque você recusa negar-se a si mesmo e entregar o controle da sua vida à Deus

Porque você está pensando demais nesta vida,

E mais, sabem porque que é que estes fanáticos acabam dando as suas vidas?Porque eles passaram a vida inteira ouvindo de seus mestres que morrer é algo valioso, eles passaram a vida toda de seus mestres que morrer é algo bom, é algo nobre, honroso, que morrer gera vida;

Mas e a igreja? Aonde está a igreja?

Onde está a voz profética?

ONDE ESTÃO OS QUE PREGAM A VERDADE?

Onde estão os que pregam morram?

Onde estão os mestres de Deus a gritarem:MORRAM, MORRAM, PRA VIVER:MORRAM

POR AMOR À CRISTO MORRAM

POR AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO:MORRAM

Onde estão?

Porque os missionários moravianos se vendiam como escravos, pra poder pregar aos escravos? Porque alguém os ensinou que a vida não vale a pena ser vivida se não for para Deus

Alguém lhes havia ensinado que pra que outros pudessem viver, valia a pena morrer.
Enquanto muitos parecem estar fascinados demais com mestres que pregam a vida apenas nesta vida, mestres que torcem o significado de vida em abundância, apesar disso existem alguns remanescentes ,

Existem ainda alguns que se recusam a se prostrar diante dos bezerros de ouro.

Existem ainda alguns que se permitem ser afligidos por amor à Cristo, alguns que entenderam a voz do Espírito de Cristo, do Cristo que deu o exemplo a ser seguido, não apenas em vida , mas na morte de cruz

E são capazes de dizer:Já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim
CRISTO VIVE EM MIM...

Amados, a vida é para os que crêem, e os que crêem, não tem medo a morte, não devem ter medo da morte

Quem tem medo da morte, não crê, e quem não crê, não viverá e eis que a morte é o maior medidor da fé, os que morrem são os que crêem

II Tim 4-1;4

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."

PREFERIRÃO ACREDITAR NOS SUPOSTOS, FINAIS FELIZES
Que este não seja você, para a glória de Cristo Jesus....

Fonte:Cd,Ministério Livres para adorar.



NÃO ABRO MÃO DA GRAÇA.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Meu Universo - PG

Jesus é meu universo!!!!!!!!!!!!

Testemunho de cura

Glórias a Deus!!!

Um irmão foi hoje na igreja e deu um testemunho que nos comoveu.

Ele foi curado de AIDS!!!

Isso realmente é uma cura que só pôde ter vindo de Deus, pois a medicina humana ainda não encontrou a cura para essa doença, mas Deus sendo médico dos médicos assim o fez...

Obrigada Senhor!!!

sábado, 14 de novembro de 2009

John Piper - Não Desperdice o Seu Púlpito

Momentos

Momentos




Por Ruth



"Tudo o que eu preciso é de Ti...Não quero ser nada menos do que Tu queres para mim."


Já há algumas semanas que esta frase, que faz parte de uma música tem soado vezes sem conta na minha cabeça. Em muitas alturas, tenho dado por mim a pensar nisto. Claro que percebi logo que Deus estava a querer dizer-me alguma coisa ou a chamar-me a atenção, pois geralmente tenho aprendido muito com pensamentos que acredito que venham de Deus.

Tenho desviado muito a minha atenção do alvo, pois deixei que o medo e alguma tristeza se fossem apoderando do meu coração, o que tem causado os seus estragos.
Se pensarmos bem no nosso dia a dia, Deus proprociona-nos muitos momentos, alguns deles bastante especiais, mas se o nosso coração está cheio de outras coisas, esses momentos simplesmente passam por nós e não lhes damos o devido valor. Acho que isso tem acontecido comigo muitas vezes, mais do que posso imaginar.

Ao deparar-me com esta realidade, vejo que tenho perdido muitas oportunidades de aprender, de crescer e até mesmo de sorrir. Deus tem sido tão bom para mim e eu não tenho olhado para isso como um tesouro, claro que a gratidão está sempre presente, pois sei que tudo vem Dele, mas a questão está no que eu faço com o que Deus me dá ou coloca à minha frente.

Sempre acreditei que fui criada com propósitos únicos e especiais, que Deus quer-se manifestar em poder na minha vida e que com Ele eu posso mesmo todas as coisas. Infelizmente sou tão fraca que tenho deixado essas convicções desvanecerem-se.
Deus sempre tem sido o meu melhor amigo, sempre quis dizer-lhe tudo, mesmo sabendo que mesmo antes de eu falar Ele já sabia o que se passava e Ele tem sido fiel, tudo tem acontecido no tempo certo.

Sei que Ele está a cuidar de mim e dos meus passos, sei que Ele me capacita todos os dias para aquilo que tenho a fazer.

Gostava de deixar aqui a importância de aproveitarmos os momentos que Ele nos dá, as pessoas que Ele coloca na nossa vida e considerar tudo isso como algo muito precioso.
Não quero deixar que a tristeza, o medo, angustias ou mesmo cansaço me façam perder momentos.

Tudo o que eu preciso é da presença de Deus em mim, do seu Espirito a fluir cá dentro. E não quero mesmo, ser nada menos do que Ele quer de mim. Sei que Ele tem um plano especial e maravilhoso e quero ser tudo para que fui criada.

Sei que ainda estou a aprender muitas coisas e a apoderar-me destas verdades, mas já iniciei o caminho e sei que o meu Pai me ajudará a continuar. Ele nunca me deixou sozinha, o problema é sempre quando a minha fé diminui, não que deixe de crer, mas simplesmente não tenho o fervor que se tem quando se vive por algo.

Aproveitam os momentos, deixem que o vosso coração absorva tudo o que Deus, na sua infinita misericórdia, nos concede. Faz parte do processo de crescer. E eu sei que Ele sempre ensina com muito amor, quem somos hoje resulta muito do que Ele nos ensinou ontem, basta que tudo fique no Seu altar.


A vida é feita de momentos...os quais não simplesmente acontecem... mas fazem parte de nós...


***
Fonte: Face a Face

Cultos de Sabado

Olá

Hoje terá mais um culto na igreja às 20h, para adorar e engrandecer e agradecer a Deus por tudo aquilo que ele nos deu...
E você esta convidado a participar deste culto.
Seja bem vindo em nome de Jesus!!!

Abraços

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cuidados de Deus

Obrigada Senhor

Em tudo vemos o teu amor!!!!
No nosso dia, o ar que respiramos, o alimento que nos alimenta, a água que bebemos, o sol que nos aquece... Em tudo vemos seu amor!!!!

Pra que outros possam viver - Part I - Livres para Adorar

QUANTOS MAIS PENSAM ASSIM?????

ISSO NOS DA ESPERANÇA DE TEMPOS MELHORES!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Culto de Homens

No dia 13/12/2009 teremos o primeiro culto de Homens no Vale da Benção!!!

Dia especial onde terá oração, palavra e adoração ao único que é digno...

Conto com você!

Inf. 11 6706-7668

Paul Washer - Chorando pelas almas enganadas

Ensaios da Banda e do Louvor